O Que há de novo na Versão 1.10.2-17122009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

* Quando a opção para dar baixa nos produtos assim que lançados em venda ou na ordem de serviço estava habilitado como S, e um orçamento de venda ou orçamento de ordem de serviço era transformado em venda ou em ordem de serviço não estava dando baixa no produto corretamente, agora está ok.

O Que há de novo na Versão 1.10.1-14122009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

* No cadastro do produto quando utilizava apenas tab para mudar de campos, quando passava a primeira vez pelo botão da busca de grupos o foco estava voltando para o código do produto, agora está ok.

* Em todos os relatórios de movimentação de estoque: Entradas/Estorno de Entrada agora também totalizam por Valor Total de Entradas - Valor Total de Estorno de Entradas, e também totalizam por Quantidade Total de Entradas - Quantidade Total de Estorno de Entradas(essa última aparecerá apenas se estiver configurado para imprimir as totalizações por quantidade).

* Em todos os relatórios de movimentação de estoque: Saídas/Estorno de Saídas agora também totalizam por Valor Total de Saídas - Valor Total de Estorno de Saídas, e também totalizam por Quantidade Total de Saídas - Quantidade Total de Estorno de Saídas(essa última aparecerá apenas se estiver configurado para imprimir as totalizações por quantidade).

* Agora quando está cadastrando um novo produto é possível cadastrar também o grupo do produto diretamente do cadastro do produto.

* Criada a opção de busca rápida de um pedido de compra de fornecedores por documento.

* Agora quando transformar um orçamento de venda poderá também gravar nas observações da venda as observações do orçamento, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamento de Venda o item: "Quando transformar um orçamento em venda gravar também a observação na venda(S/N):".

* Agora quando transformar um orçamento de ordem de serviço poderá gravar nas observações da ordem de serviço as observações do orçamento de ordem de serviço, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamento de Ordem de Serviço o item: "Quando transformar um orçamento em O.S. gravar também a observação na O.S.(S/N):".

* Agora na restauração do backup quando for restaurar um backup com versão inferior ou versão superior do programa instalado o programa não deixará restaurar o backup e informará qual é a versão que deve ser instalada para restaurar tal backup.

* Criada a Observação Fixa para a impressão dos orçamentos de venda, é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamento de Venda se deseja ou não que apareça a Observação Fixa na impressão do Orçamento de Venda e incluir/alterar a observação fixa desejada clicando no botão "Alt.Obs.Fixa".

* Criada a Observação Fixa para a impressão dos orçamentos de ordem de serviço, é só configurar em Utilitários-> Configurações de Orçamento de O.S. se deseja ou não que apareça a Observação Fixa na impressão do Orçamento de ordem de serviço e incluir/alterar a observação fixa desejada clicando no botão "Alt.Obs.Fixa".

* Criada uma trava na ordem de serviço que não deixa com que o prazo seja menor que a data quando estiver lançando uma nova o.s. ou quando estiver alterando o cabeçalho.

* Criada uma trava no orçamento de ordem de serviço que não deixa com que o prazo e a data da validade sejam menores que a data quando estiver lançando um novo orçamento de o.s. ou quando estiver alterando o cabeçalho.

* Criada uma trava no orçamento de venda que não deixa com que o prazo seja menor que a data quando estiver lançando um novo orçamento de venda ou quando estiver alterando o cabeçalho.

* Criada uma trava na venda consignada que não deixa com que o prazo seja menor que a data quando estiver lançando uma nova venda consignada ou quando estiver alterando o cabeçalho.

* Subdividimos o menu de relatórios de vendas consignadas para que fique mais organizado e para que fique mais fácil na visualização dos novos relatórios de vendas consignadas.

* Criados os relatórios de Resumo de Produtos em Consignação (por Data) I e Resumo de Produtos em Consignação (por Prazo) I, esses relatórios imprimem um resumo de todos os produtos em consignação em um determinado período, estão disponíveis em Relatórios->Vendas Consignadas->Resumo de Produtos em Consignação.

* Criados os relatórios de Resumo de Produtos em Consignação de um cliente (por Data) I e Resumo de Produtos em Consignação de um cliente(por Prazo) I, esses relatórios imprimem um resumo de todos os produtos em consignação de um determinado cliente em um determinado período, estão disponíveis em Relatórios->Vendas Consignadas->Resumo de Produtos em Consignação.

* Criado o relatório de movimentação de estoque: Resumido por Datas(Ordenado por Código)I, que imprime um resumo da movimentação de estoque de um determinado período ordenando por código do produto.

* Agora é possível ser avisado pelo programa quando a data da validade do suporte estiver vencida, para desabilitar ou habilitar essa opção é só entrar em Utilitários->Validade do Suporte Técnico.

* Colocado a data da validade do suporte em mais um local além do Utilitários Dados da Empresa, colocamos também em: Utilitários->Validade do Suporte Técnico.

* Separados os relatórios de Produtos Vendidos dos relatórios de Resumo de Produtos Vendidos do módulo de relatórios de vendas.

* Criado o relatório de produtos vendidos por grupos de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos por Grupos de Produtos I.

* Criado o relatório de produtos vendidos por grupos de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos por Grupos de Produtos com Preço de Custo I.

* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos por grupos de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período resumindo por produto e agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Vendas->Resumo de Produtos Vendidos->Resumo de Produtos Vendidos por Grupos de Produtos I.

* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos por grupos de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período resumindo por produto e agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Vendas->Resumo de Produtos Vendidos->Resumo de Produtos Vendidos por Grupos de Produtos com Preço de Custo I.

* Criado o relatório de produtos vendidos de um grupo de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período de um determinado grupo de produtos, está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos de um Grupo de Produtos I.

* Criado o relatório de produtos vendidos de um grupo de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período de um determinado grupo de produtos, está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos de um Grupo de Produtos com Preço de Custo I.

* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos de um grupo de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período de um determinado grupo de produtos resumindo por produto, está em Relatórios->Vendas->Resumo de Produtos Vendidos->Resumo de Produtos Vendidos de um Grupo de Produtos I.

* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos de um grupo de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em um determinado período de um determinado grupo de produtos resumindo por produto, está em Relatórios->Vendas->Resumo de Produtos Vendidos->Resumo de Produtos Vendidos de um Grupo de Produtos com Preço de Custo I.

* Criado o relatório de produtos vendidos em ordem de serviço por grupos de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em O.S. por Grupos de Produtos I.

* Criado o relatório de produtos vendidos em ordem de serviço por grupos de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em O.S.por Grupos de Produtos com Preço de Custo I.

* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em ordem de serviço por grupos de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período resumindo por produto e agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod.Vend.por Grupos de Produtos I.

* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em ordem de serviço por grupos de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período resumindo por produto e agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod.Vend. em O.S. com Preço de Custo I.

* Criado o relatório de produtos vendidos em ordem de serviço de um grupo de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em O.S. de um Grupo de Produtos I.

* Criado o relatório de produtos vendidos em ordem de serviço de um grupo de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em O.S. de um Grupo de Produtos com Preço de Custo I.

* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em ordem de serviço de um grupo de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos resumindo por produto, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod. Vend. em O.S. de um Grupo de Produtos I.

* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em ordem de serviço de um grupo de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos resumindo por produto, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod.Vend. em O.S. de um Grupo de Produtos com Preço de Custo I.

* Criado o relatório de produtos vendidos em vendas e ordem de serviço por grupos de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em ordem de serviço e em vendas em um determinado período agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em Vendas e O.S. por Grupos de Produtos I, também está disponível no menu de relatórios de vendas.

* Criado o relatório de produtos vendidos em vendas ordem de serviço por grupos de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em vendas e ordem de serviço em um determinado período agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em Vendas e O.S.por Grupos de Produtos com Preço de Custo I, também está disponível no menu de relatórios de vendas.

* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em vendas e ordem de serviço por grupos de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em vendas e ordem de serviço em um determinado período resumindo por produto e agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod.Vend. em Vendas e O.S. por Grupos de Produtos I, , também está disponível no menu de relatórios de vendas.

* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em vendas e ordem de serviço por grupos de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em vendas e ordem de serviço em um determinado período resumindo por produto e agrupando e totalizando por grupos de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod.Vend. em Vendas e O.S. com Preço de Custo I, também está disponível no menu de relatórios de vendas.

* Criado o relatório de produtos vendidos em vendas e ordem de serviço de um grupo de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em vendas e ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em Vendas e O.S. de um Grupo de Produtos I, também está disponível no menu de relatórios de vendas.

* Criado o relatório de produtos vendidos em vendas e ordem de serviço de um grupo de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em vendas e ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Prod.Vend. em Vendas e O.S. de um Grupo de Produtos com Preço de Custo I, também está disponível no menu de relatórios de vendas.

* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em vendas e ordem de serviço de um grupo de produtos, que imprime todos os produtos vendidos em vendas e ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos resumindo por produto, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod.Vend. em Vendas e O.S. de um Grupo de Produtos I, também está disponível no menu de relatórios de vendas.

* Criado o relatório de resumo de produtos vendidos em vendas e ordem de serviço de um grupo de produtos com preço de custo, que imprime todos os produtos vendidos em vendas e ordem de serviço em um determinado período de um determinado grupo de produtos resumindo por produto, está em Relatórios->Ordem de Serviço->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Prod.Vend. em Vendas e O.S. de um Grupo de Produtos com Preço de Custo I, também está disponível no menu de relatórios de vendas.

* Criado o cadastro de convênios que é para cadastrar as formas de pagamento com convênio, como: Cartões de Débito, Cartões de crédito e convênios em geral.

* Criado mais uma forma de pagamento na venda, a forma de pagamento:"Convênio" que permitirá fazer vendas com cartões de crédito, débito e convênios em geral.

* Atualizados e revisados todos os relatórios de vendas que mostravam formas de pagamento para que fosse incluído a nova forma de pagamento: Convênios.

* Criado o relatório de vendas finalizadas por data (com convênio) I, que imprime as vendas de um determinado período que forma finalizadas com a forma de pagamento: Convênio, esse relatório está disponível em Relatórios->Vendas->Vendas por Data/Cliente->Finalizadas por Data(Com Convênio) I.

* Criado o relatório de vendas finalizadas por cliente (com Convênio) I, que imprime as vendas finalizadas com convênio de um determinado cliente em um determinado período, esse relatório está disponível em: Relatórios->Vendas->Vendas por Data/Cliente->Finalizadas por Cliente (Com Convênio) I.

* Criado o relatório de vendas finalizadas por vendedor (com convênio) I, que imprime as vendas finalizadas com convênio de um determinado vendedor em um determinado período, esse relatório está disponível em: Relatórios->Vendas->Vendas por Vendedor->Finalizadas por Vendedor (Com Convênio) I.

* Criado o relatório de lançamentos de convênios em aberto por Data I, que imprime todos os lançamentos de convênios de um determinado período que estão em aberto, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos em Aberto por Data I.

* Criado o relatório de lançamentos de convênios cancelados por Data I, que imprime todos os lançamentos de convênios de um determinado período que estão cancelados, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos Cancelados por Data I.

* Criado o relatório de lançamentos de convênios quitados por Data I, que imprime todos os lançamentos de convênios de um determinado período que estão quitados, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos Quitados por Data I.

* Criado o relatório de lançamentos de um convênio em aberto por Data I, que imprime todos os lançamentos em aberto de um determinado convênio em um determinado período, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos em Aberto de um Convênio por Data I.

* Criado o relatório de lançamentos de um convênio cancelados por Data I, que imprime todos os lançamentos cancelados de um determinado convênio em um determinado período, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos Cancelados de um Convênio por Data I.

* Criado o relatório de lançamentos de um convênio quitados por Data I, que imprime todos os lançamentos quitados de um determinado convênio em um determinado período, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos Quitados de um Convênio por Data I.

* Criado o relatório de lançamentos de convênios quitados por Data do Pagamento I, que imprime todos os lançamentos de convênios de um determinado período(filtrando por data do pagamento) que estão quitados, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos Quitados por Data do Pagamento I.

* Criado o relatório de lançamentos de um convênio quitados por Data do Pagamento I, que imprime todos os lançamentos de um determinado convênio em um determinado período(filtrando por data do pagamento) que estão quitados, esse relatório está disponível em: Relatórios->Lançamentos de Convênios->Lançamentos Quitados de um Convênio por Data do Pagamento I.

* Criado mais uma forma de pagamento na ordem de serviço, a forma de pagamento:"Convênio" que permitirá finalizar ordens de serviço com cartões de crédito, débito e convênios em geral.

* Atualizados e revisados todos os relatórios de ordem de serviço que mostravam formas de pagamento para que fosse incluído a nova forma de pagamento: Convênios.

* Criado o relatório de ordens de serviço finalizadas por data (Com Convênio) I, que imprime as ordens de serviços finalizadas de um determinado período com a forma de pagamento: Convênio, esse relatório está disponível em Relatórios->Ordem de Serviço->Ordens de Serviço por Data/Cliente->Finalizadas por Data(com Convênio) I.

* Criado o relatório de ordens de serviço finalizadas com convênio de um determinado cliente, que imprime as ordens de serviços finalizadas para um determinado cliente em um determinado período com a forma de pagamento: Convênio, esse relatório está disponível em Relatórios->Ordem de Serviço->Ordens de Serviço por Data/Cliente->Finalizadas por Cliente (Com Convênio) I

* Criado o relatório de serviços prestados em ordens de serviço finalizadas com convênio, imprime todos os serviços que foram prestados em um determinado período em ordens de serviço finalizadas com convênio, está disponível em:Relatórios->Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Serviços Prestados por Data (Com Convênio) I.

* Criado o Relatório Resumo Serviços Prestados por Data (Com Convênio) I" , imprime os serviços prestados de ordens de serviço finalizadas com convênio de um determinado período agrupando por serviço, está disponível em: Relatórios->Resumo de Serviços Prestados/Produtos Vendidos->Resumo de Serviços Prestados por Data (Com Convênio) I.

* Criado o relatório estatístico de produtos vendidos em vendas e ordens de serviço por quantidade, que imprime os produtos vendidos mostrando a porcentagem que cada produto vendeu em relação ao total vendido de um determinado período, esse relatório está em Relatórios->Estatísticas->Produtos Vendidos em Vendas e Ordens de Serviço(por Quantidade).

* Criado o relatório estatístico de produtos vendidos em vendas e ordens de serviço por valor, que imprime os produtos vendidos mostrando a porcentagem que cada produto vendeu em relação ao valor total vendido de um determinado período, esse relatório está em Relatórios->Estatísticas->Produtos Vendidos em Vendas e Ordens de Serviço(por Valor).

* Criado o relatório estatístico de serviços prestados por quantidade que imprime os serviços prestados mostrando a porcentagem que cada serviço foi prestado em relação a quantidade total total de todos os serviços prestados em um determinado período, esse relatório está disponível em: Relatórios->Estatísticas->Serviços Prestados(por Quantidade).

* Criado o relatório estatístico de serviços prestados por valor que imprime os serviços prestados mostrando a porcentagem que cada serviço foi prestado em relação ao valor total de todos os serviços prestados em um determinado período, esse relatório está disponível em: Relatórios->Estatísticas->Serviços Prestados(por Quantidade).

* Criado o relatório estatístico de vendas e ordens de serviço finalizadas por cliente, imprime o valor total de vendas e ordens de serviço separando por cliente e mostrando a porcentagem que cada cliente corresponde ao valor total, esse relatório está disponível em: Relatórios->Estatísticas->Vendas e Ordens Serviços Finalizadas (por Cliente).

* Criado o relatório estatístico de vendas e ordens de serviço finalizadas por vendedor, imprime o valor total de vendas e ordens de serviço separando por vendedor e mostrando a porcentagem que cada vendedor corresponde ao valor total, esse relatório está disponível em: Relatórios->Estatísticas->Vendas e Ordens Serviços Finalizadas (por Vendedor).

* Criada uma barra com ícones(toolbar) na parte superior da tela para as acessar alguns módulos com mais rapidez, são eles: Clientes, Vendas, Ordem de Serviço e Contas a Receber, Suporte e Fechar (sair do sistema).

* Criamos no sistema a opção de mandar email para o suporte/vendas diretamente através do programa , está disponível em Ajuda->Suporte.

* Agora é possível fazer com que o produto dê baixa assim que é lançado na ordem de serviço e não apenas quando a ordem de serviço é finalizada, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de O.S. o item: "Dar baixa no produto assim que lançado(e não apenas quando finalizar a ordem de serviço)(S/N):".

* Agora é possível fazer com que o produto dê baixa assim que é lançado na vendao e não apenas quando a venda é finalizada, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Venda o item: "Dar baixa no produto assim que lançado(e não apenas quando finalizar a venda)(S/N):".

O Que há de novo na Versão 1.10.0-13122009 ESTÁVEL (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

* Versão Estável

O Que há de novo na Versão 1.9.7-21102009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

* No cadastro de fornecedores na consulta e alteração o campo telefone 3 estava puxando os dados do campo telefone 2, agora está ok.

O Que há de novo na Versão 1.9.6-20102009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

* Na finalização de uma ordem de serviço a prazo quando o desconto de produtos ou desconto de serviços era colocado fora da ordem, ou ainda, quando colocava o desconto e já clicava no botão de confirmação o desconto não estava sendo transferido para o contas a receber, agora está ok.

O Que há de novo na Versão 1.9.5-13102009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

* Corrigida a restauração do backup que não estava restaurando o arquivo de orçamento de ordem de serviço, agora está ok.

O Que há de novo na Versão 1.9.4-18092009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

* Corrigido o módulo de atualizações não estava atualizando para quem possuia a versão 1.8.1-01062009, agora está ok, para as outras versões está atualizando normalmente.

O Que há de novo na Versão 1.9.3-17092009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

* Após a versão 1.9.1-01092009 o Scroll do mouse não estava funcionando nos grids, agora está ok.

O Que há de novo na Versão 1.9.2-04092009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

* Corrigido um erro na inclusão de um item na venda, quando era alterado o valor unitário e gravava o item na venda o preço que ficava na venda era o preço que estava gravado no cadastro do produto e não o preço que foi informado, agora está ok.

O Que há de novo na Versão 1.9.1-01092009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

* Criados os relatório de Contas Pagas/A Pagar de um Grupo de Fornecedores (Ordenado por D.Emissão) I e II, que imprimem todas as contas pagas e as contas a pagar de um determinado grupo de fornecedores de um determinado período(filtrado e ordenado pela data da emissão), esses relatórios estão em Relatórios->Contas a Pagar->Pagas/A Pagar por Grupos de Fornecedores.

* Criados os relatório de Contas Pagas/A Pagar de um Grupo de Fornecedores (Ordenado por Vencimentos) I e II, que imprimem todas as contas pagas e as contas a pagar de um determinado grupo de fornecedores de um determinado período(filtrado e ordenado pela data de vencimento), esses relatórios estão em Relatórios->Contas a Pagar->Pagas/A Pagar por Grupos de Fornecedores.

* Criado o relatório de Contas Pagas/A Pagar por Grupos de Fornecedores(por D.Emissão) I, que imprime todas as contas pagas e as contas a pagar de um determinado período(filtrando por data de emissão) e agrupa os lançamentos por grupos de fornecedores totalizando cada grupo e no final também faz uma totalização geral.

* Criado o relatório de Contas Pagas/A Pagar por Grupos de Fornecedores(por D.Vencimento) I, que imprime todas as contas pagas e as contas a pagar de um determinado período(filtrando por data de vencimento) e agrupa os lançamentos por grupos de fornecedores totalizando cada grupo e no final também faz uma totalização geral.

* Criado o campo "Carência para pagamento da primeira parcela" para o lançamento de uma nova conta a receber, esse campo serve para quem utiliza formas de pagamento como por exemplo: 28,35,42 dias, para fazer essa forma de pagamento é só colocar no campo carência: 21, no dia entre as parcelas: 7.

* Criado o campo "Carência para pagamento da primeira parcela" para o lançamento de uma nova conta a pagar, esse campo serve para quem utiliza formas de pagamento como por exemplo: 28,35,42 dias, para fazer essa forma de pagamento é só colocar no campo carência: 21, no dia entre as parcelas: 7.

* Criados os Relatórios de Contas a Pagar: Pagas/a Pagar(por Data de Vencimento) I e Pagas/a Pagar(por Data de Vencimento) II, que imprimem tanto as contas quitadas como as contas em aberto de um determinado período, ordenados e filtrados por data da vencimento.

* Criado o Relatório de Resumo de Contas Pagas/A Pagar(por Data de Vencimento), que mostra uma resumo das contas pagas e a pagar de um determinado período(filtrando por data vencimento) separado por fornecedor, imprime os seguintes campos: código do fornecedor, razão social do fornecedor, valor total pago para o fornecedor no período e valor total a pagar para o fornecedor no período, esse relatórios está em: Relatórios->Contas a Pagar->Pagas/A Pagar->Resumo de Contas Pagas/A Pagar(por Data de Vencimento).

* Criado o Relatório de Contas Pagas/A Pagar por Fornecedores (por Data de Vencimento) I, que imprime as contas a pagar e pagas de um determinado período(filtrado por data da vencimento), separando por fornecedores e totalizando por fornecedores, está disponível em: Relatórios->Contas a Pagar->Pagas/A Pagar por Fornecedor->Pagas/A Pagar por Fornecedores(por Data de Vencimento) I.

* Criados os Relatórios de Contas a Pagar: Pagas/a Pagar de um Fornecedor I(Por Data de Vencimento) e Pagas/a Pagar de um Fornecedor(Por Data de Vencimento) II, que imprimem tanto as contas quitadas como as contas em aberto de um determinado Fornecedor em um determinado período, ordenados e filtrados por data de vencimento.

* Agora o troco de vendas a vista é gravado no banco de dados, agora quando for fazer a reimpressão de um comprovante de venda a vista que teve troco, o troco é impresso no comprovante.

* Agora o troco de ordens de serviço finalizadas a vista é gravado no banco de dados, agora quando for fazer a reimpressão de um comprovante de ordem de serviço a vista que teve troco, o troco é impresso no comprovante.

* Agora em todos os relatórios de produtos vendidos e/ou serviços prestados aparece também a totalização dos descontos.

* Agora é possível imprimir o endereço completo do cliente no comprovante de venda de 40 ou 48 colunas, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Venda, o item: "Imprimir o endereço completo nos comprovantes de venda de 40/48 colunas (S/N):".

* Criado o relatório de Produtos Vendidos por Vendedor I, que imprime todos os produtos vendidos na venda por um determinado vendedor/funcionário em um determinado período, este relatório está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos por Vendedor I.

* Criado o relatório de Produtos Vendidos por Vendedor com Preço de Custo I, que imprime todos os produtos vendidos na venda por um determinado vendedor/funcionário em um determinado período, mostrando também o total pelo preço de custo, este relatório está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos por Vendedor com Preço de Custo I.

* Criado o relatório que imprime resumidamente os produtos vendidos de um determinado vendedor/funcionário, esse relatório está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Resumo de Produtos Vendidos por Vendedor I.

* Criado o relatório que imprime resumidamente os produtos vendidos de um determinado vendedor / funcionário, imprimindo também o total pelo preço de custo, esse relatório está em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Resumo de Produtos Vendidos por Vendedor com Preço de Custo I.

* Criada um configuração para o cadastro de Fornecedores onde é possível deixar obrigatório o preenchimento de um CPF/CNPJ válido e não repetido, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações do Cadastro de Fornecedores o item "Obrigatório o preenchimento de um CPF/CNPJ válido no cadastro de fornecedores(S/N):".

* Agora quando está incluindo um produto na venda dá para configurar o programa para informar quando o produto está com quantidade em estoque igual ou abaixo do estoque mínimo, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Venda na parte 3 o item: Avisar quando o produto estiver com quantidade igual ou menor que o estoque mínimo(S/N):

* Agora quando está incluindo um produto na ordem de serviço dá para configurar o programa para informar quando o produto está com quantidade em estoque igual ou abaixo do estoque mínimo, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de O.S. na parte 3 o item: Avisar quando o produto estiver com quantidade igual ou menor que o estoque mínimo(S/N):

O Que há de novo na Versão 1.9.0-31082009 ESTÁVEL (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

* Versão Estável

O Que há de novo na Versão 1.8.4-25082009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

* Corrigido a configuração de consulta F12/busca de produtos, alguns dos campos estavam invertidos para mostrar e não mostrar, agora quando está checado é para mostrar o campo e quando não está checado não é para mostrar o campo na busca/consulta F12.

O Que há de novo na Versão 1.8.3-30072009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

O Que há de novo na Versão 1.8.2-14072009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

O Que há de novo na Versão 1.8.1-01062009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

O Que há de novo na Versão 1.8.0-31052009 ESTÁVEL (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

O Que há de novo na Versão 1.7.4-06032009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

O Que há de novo na Versão 1.7.3-02032009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

O Que há de novo na Versão 1.7.2-19022009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

O Que há de novo na Versão 1.7.1-13022009 BETA (Requer pelo menos a versão 1.6.1-16072008 instalada)

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